quarta-feira, 23 de março de 2011

Compras :)

.
Hoje venho mostrar o que comprei há uns dias através de um site que descobri pelo blog da amiga Nia :)
Quando descobri o site dela, vi que ela tinha algumas sugestões de lojas online e como queria comprar algumas coisas, as quais nunca encontro por aqui (Coimbra) em lojas fisicas, resolvi dar uma espreitadela nos sites a ver se me interessava algo. E realmente achei...até demais, porque gastei um balúrdio, mas os passatempos e hobbies podem ser um pouco caros por vezes, certo? (digam que sim para eu não me sentir mal:p)

Bem, então, depois de várias pesquisas, resolvi escolher o site Sew and So. O Sew Along também é muito bom, a escolha foi apenas porque o primeiro tinha todo o material que queria, e no 2º faltava uma coisa ou outra. A encomenda chegou em menos de 1 semana, o que foi óptimo.
Ora então vamos lá mostrar:)


Ora aqui temos um enrolador de bobinas (desculpem as que já sabem há anos os nomes destas coisas, mas tenho de colocar para as menos familiarizadas com o material:D). Já tinha um, mas perdi aquele coisinho tipo prego que encaixa em cima para podermos colocar a bobina através do buraco. Também comprei imensas bobines de plástico, já a contar em comprar mais linhas (o meu objectivo é ter as 465 da DMC :D).



Falando nas cores da DMC, queria há muito tempo a carta de cores deles, para me orientar melhor....sei que na net há imensas, mas nesta vê-se melhor e as cores são as verdadeiras. Não tem as amostras das próprias linhas...estão impressas apenas (as das linhas era muito mais caro!:p)



Ora a minha lâmpada maravilhosa! Já a viram no post anterior em acção :) Por acaso dá um jeitão, porque na sala onde costumo bordar, só tenho mesmo a luz dos projectores do tecto e para bordar não é suficiente. Tenho que usar sempre os óculos e tinha de arrastar um candeeiro até lá, o que não se tornava muito prático. Assim, tudo ficou mais fácil e a diferença é enorme...os meus olhos agradecem!:D



Aqui um bastidor em plástico, que tinha visto a primeira vez no blog da Nia e que tinha achado que devia dar muito mais jeito que os de madeira. Além de que o que tinha em madeira perdi-o e acabei por comprar um há umas semanas em aço e plástico. Primeiro não o conseguia colocar...depois lá percebi que a técnica era apoia-lo contra uma superficie, colocar o tecido em cima e pressionar a parte de cima. No entanto, ele não é muito grande e tenho de o mudar muitas vezes. Fiquei com curiosidade quando vi este na foto e resolvi mandar vir e realmente é excelente bordar com ele! Tem muito espaço e é muito fácil de o colocar e mudar..gostei :)



Não sei se dá para ver bem (as fotos podiam estar melhores, admito) mas é um suporte magnético para poder ter ao meu lado, enquanto bordo, onde coloco o meu gráfico e ainda posso colocar um daqueles ímans na parte do desenho que estou a bordar para me orientar melhor. Tem-me feito muito jeito!! Já não preciso de estar sempre a pegar no gráfico..fica ali direitinho..só tenho de olhar para lá...adorei :D



Aqui dois organizadores de linhas. Achei que podia dar jeito para os trabalhos....colocar logo no inicio as linhas separadas em 2 fios em cada buraquinho correspondente ao número da cor do gráfico e depois é só ir busca-las quando quiser mais linhas. (Entretanto desapareceu, misteriosamente, o cavalinho azul..não faço ideia de onde ele está!!:( )

Aqui outro aparelhometro para ajudar os meus pobres e cansados olhos. Uma lupa com uma aplicação de luz ali no meio. Confesso que ainda só usei uma ou duas vezes quando precisava de ter a certeza que o ponto em cruz já estava feito naquele buraco:p Isto porque estar a ver sempre por uma lupa também me faz impressão. Mas funciona bem e serve o propósito. (Não vos preciso de dizer o quanto fui gozada pelo marido quando me viu com todos estes aparelhos em acção, pois não?:p)



E por último (but not least!) a linda Gorjuss!:') Mais uma descoberta que fiz graças à Nia, e que me fez apaixonar no preciso momento que as vi..são lindas:') Esta vai ter de esperar um tempo para ser bordada, mas vai valer a pena. Na mesma encomenda também mandei uma para a minha irmã, igual à última da Nia...muito linda também :)

E pronto, ainda comprei uma outra caixa para colocar as minhas meadas (as outras estavam quase cheias) e as tais bobinas de plástico a pensar no futuro:) Sim, gastei um ordenado quase inteiro! (brincadeirinha:p) Mas valeu a pena porque adorei tudo e veio tudo ajudar-me a bordar ainda mais confortavelmente :)

5 comentários:

♥ Nia disse...

Oh céus!!! Desgraçaste-te com tanta despesa!!!! hahahahahaha :D
Antes de mais, fico muito contente por ajudar com as minhas dicas! Fico feliz que sejam úteis! :))))
Eu adoro esse bastidor, bastante mais prático que o redondo, temos mais área para bordar, prende bastante bem e sem deixar marcas como os de madeira, eu sou fã!! Quando puder vou comprar mais algumas tamanhos ;)
Também ando a namorar uma carta de cores da DMC mas quero uma com as amostras das linhas mesmo ;) Estou apenas a 7 meadas de completar as 465 :D
Espero ver o progresso da tua menina Gorjuss em breve!! Bons bordados linda! :D

Mary disse...

Tanta TRALHA ahahaha

essa primeira coisa nao percebi como funciona, depois mostras-me.

Gislene Ellery disse...

Compras, compras, compras!!!
Que delícia!!! Adorei todos os aparelhinhos que você comprou! Adoro essas coisas, mas aqui onde moro (Fortaleza) é difícil encontrar essas coisas tão uteis e legais! ;-) Além das linhas DMC, que não temos por aqui... Temos que nos contentar com as Anchor.

Beijinhos!

Rita disse...

Sis...não é TRALHA! Eu não chamo tralha às tuas coisas de tricot e afins:p mau..:P

Atelier Colorido disse...

Olá Rita! Antes demais parabéns pelo lindo e engraçado blog que tens... Em segundo lugar gostaria que me ajudasses numa dúvida minha! Podes-me dizer onde compraste a carta das cores da DMC e quanto te custou? Já agora, quanto custa a carta da DMC com as linhas? Será que me podes ajudar?

Beijinhos!

Enviar um comentário