domingo, 28 de agosto de 2011

Projectos :D

.
E como tenho tempo de sobra para bordar (NOT!:p), resolvi meter-me em mais um projecto...sim, chamem-me maluca, que eu mereço! 
É que, confesso, gosto de estar sempre a magicar e a pensar no que poderei bordar de novidade a seguir....sim, convém acabar o que começo, e é esse o meu plano, acreditem! :p
Mas resolvi juntar mais um projecto. E tem uma razão de ser..ah pois tem!:D (e se não tivesse, eu inventava :D)

Como já o disse aqui várias vezes, sinto falta de saber algo sobre costura, para poder dar um fim "digno" aos meus bordados e, com isso, também ter mais estimulo para os fazer. 
E assim sendo, resolvi ter algumas aulas de costura que descobri existir aqui na minha cidade nuns 2 sítios. Ainda não decidi quando terei a primeira, visto que tenho de ter alguém que cuide do meu filhote nesse bocadinho, mas já ando a pensar num possível projecto para levar para essa aula. Isto porque num dos locais onde penso ir, eles dizem que podemos levar o projecto que queremos fazer, e eles ajudam-nos e explicam-nos como fazer...ou então, dão-nos algumas noções básicas sobre costura que será, provavelmente, o meu caso. Mas nada como ir fazendo algo em concreto para aprender mais rápido. 
Por isso resolvi bordar algo não muito grande, apenas para depois poder aplicar, provavelmente, num saquinho como vi no site da amiga Nia, que tanto me inspira ;)
E juntei, então, 2 ou 3 vontades que tinha já há um bom tempo que era bordar pela primeira vez em linho (nunca o tinha feito!) e bordar um design da Margaret Sherry, os quais eu gosto tanto! Até porque participo agora também do site de fãs e queria também poder dizer que bordei algo dela ;)
Assim sendo, pesquisei na net algo dela não muito grande e saquei um gráfico de 4 gatinhos em canecas muito fofo, sendo que optei por bordar só um...primeiro para ser mais rápido e depois porque, devido ao tamanho, servirá melhor para o projecto de costura que gostaria de fazer.:)
Aqui vai então o progresso do bordado..muito pouco, eu sei, mas foi feito apenas durante 1 só dia e poucos minutos, enquanto o Guilherme dormia umas sonecas!:D


Devo dizer que estou a gostar imenso de bordar no linho! Não sei se devido ao tecido em si, se por ficar mais elegante...não sei, mas estou a adorar! Além do que é muito mais fácil para fazer o ponto 3/4 (ou meio ponto), porque como se borda de 2 em 2 (como me ensinou a Nia ;)), já temos o buraquinho no meio para fazer sair o meio ponto, coisa que na tela Aida me dava cabo da cabeça!:D Estou, portanto, empolgada e acho que este vai agora ser a minha prioridade, até porque é o mais pequeno.

Entretanto, comprei hoje a The World of Cross Stitching que saiu esta semana e, nem de propósito, o kit de oferta é um postal de natal para se bordar um gráfico da Margaret Sherry :)


Acho que vou "ter" que acabar por assinar a revista...:p

Bom domingo, meninas!;)


5 comentários:

♥ Nia disse...

Também acho que é bem mais fácil usar tecidos nos quais bordados de 2 em 2 fios ;) Mais fácil e com um resultado mais bonito! :)
Esses gatinhos são um doce!! Na verdade são 4 heheheh o gráfico não devia estar completo :p
Essa revista é uma fofura também!! Já bordei algumas coisas daí e muito provavelmente.. será a minha opção se decidir deixar a assinatura da Cross Stitcher!

Unknown disse...

Aiiii, cross stitchers...adoro! Uma pena não ter por aqui :(

Aulas de costura vc pode ter na internet também...eu aprendi por aqui e também desfazendo coisas que eu comprava para saber como eram costuradas :D

VoCê vai adorar costurar!

Beijos!

Mary disse...

que fofucho :)

CoccinellaDots disse...

Também gostava de ter aulas de costura, mas por estas bandas ainda não encontrei! Mas cá vou dando os meus pequenos toques =)

De momento também estou a bordar um gráfico da MS, uma vaca! Tenho que postar o meu WIP no meu cantinho ;)

O postal é tão amoroso! =)

Boa semana!

mónica Silva disse...

Olá Rita
Também gosto da revista crossstitcher aqui no Porto não tem a venda só em Gaia que fica um bocado longe de onde eu moro e é mais cara do que receber mos no correio mas eu vou
desistir porque estou desempregada e agora com os aumentos da crise temos de ver onde pouparmos e eu descobri um site que se pode fazer donwlowd da revista beijos e continuação de uma boa semana.

Enviar um comentário