segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Gatinho acabado!

.
Finalmente acabei o meu gatinho da Margaret Sherry...o meu primeiro bordado dela :) Gostei bastante, embora, apesar de no inicio estar a gostar muito de bordar no linho, acabei por concluir que prefiro tecidos mais "duros", em que as tramas do tecido não fluam tanto. Isto porque, mesmo usando um bastidor, notei que se não tivesse cuidado a puxar os fios sempre mais ou menos com a mesma tensão, uns ficavam mais arrepanhados do que outros. Coisa que não me acontece com tecido Aida que, como é mais durinho, posso puxar bem que as cruzinhas ficam todas bastante iguais. Não sei se me fiz entender...Ou será que estou a fazer algo mal?? Criticas aceitam-se :D


Por isso, mesmo gostando muito do gráfico, não fiquei grandemente contente com o resultado final...mas isto também se deve à minha inexperiência de bordar neste tecido. Aliás, notam-se ali algumas imperfeições, incluindo o contorno a branco que não gostei nada, porque como tinha feito "meios pontos" no mesmo local, parece que ficou uma grande "mixórdia"...mas pronto..sempre a aprender! O próximo será melhor, espero eu!

Ainda não sei bem o que fazer com este bordado...tinha pensado em fazer um saquinho com ele, mas primeiro tenho de aprender a fazê-lo lol Estou a pensar em levar este projecto para a tal aula de costura que penso fazer...assim começo a aprender algo sobre costura e faço logo o saquinho:) Mas não sei se ficará bem..também ainda não achei um tecido a combinar...vou continuar a pesquisar. Sugestões também se aceitam!:D

Entretanto, já comecei o SAL#2, da MS também. Já tinha decidido como os bordar e até comprei os tecidos já há umas 2 semanas, mas só ontem à noite os comecei...mas isso fica para outro post eheh

Boa semana meninas..aproveitem mais uma semana de verão que se aproxima!:D

8 comentários:

Mary disse...

tá fofucho!!

♥ Nia disse...

Fizeste-te entender muito bem :) E é mesmo isso, tem de se ter cuidado com o modo como se puxa para não puxar demais! Mas isso acontece também com a aida, há que faça o bordado muito puxado, é tudo uma questão de jeito e treino ;)
Eu nunca fui de puxar demais o fio, até porque não faço num só passo, faço em dois e isso ajuda a que fique tudo com a mesma tensão (primeiro passo a agulha da frente para o avesso, só depois do avesso para a frente; há quem coloque a agulha de modo a fazer isto num só movimento mas acaba mais puxada a tensão a linha)

Eu gostei muito :) olha que nem todos os graficos têm ponto 3/4, às vezes a ideia é deixar mesmo assim o ponto inteiro e o contorno a passar por cima. Não precisa sem sempre um esquema 'alinhadinho' para ficar bonito ;)
E o teu prova bem isso! está muito fofo! :)

Queria muito fazer um tutorial dos saquinhos para postar no blog mas a falta de tempo nao tem ajudado! Logo que possa eu faço isso, pode ser que te ajude ;)

Boa semana!! E curte o Verão :D hahahaha

Unknown disse...

Que fofo, está tão lindo. O contraste dos cinzas com os vermelhos são um máximo.
Eu acho que é uma questão de hábito. Como já fiz muitos trabalhos em linho, é no linho que gosto mais de bordar. Mas, olha que o teu também ficou muito bem.
Eu amo os gráficos da MS, mas os contornos às vezes dão me cabo da cabeça e dos dedos.
Tenho de experimentar também fazer um saco, mas a minha sabedoria de costura é muito limitada.
Numa capa de um livro também ficava giro ;)
Beijoca

Unknown disse...

Porque não colocas na moldura e fazes um porta chaves? Sei lá...idéia apenas :D

Eu gostei muito do resultado final sim...mas não gosto muito tb de bordar em linho.

Ficou fofo demais!

Ticha disse...

Olá!
Vim conhecer-te o teu blog e fiquei sem palavras e tens trabalhos giros! Parabéns! O teu filhote é tão fofinho! Felicidades!
Gostei do resultado final e deve ser um pano de cozinha ou receita. Ficou fofo!
Beijinhos!

CoccinellaDots disse...

Através da foto não dá para ver essas imperfeições que falas... para mim está muito bem! =) Um gatinho todo catita!

Confesso que também gosto mais de bordar em tela tipo "aida" do que em linho! Se calhar porque em tela é mais fácil os pontos ficarem com a mesma tensão. Será?!

Kiss

CristinaLopes disse...

Bem, há uns tempos comentaste um post no meu blog e penso que me esqueci de retribuir por puro esquecimento da minha parte! :(
Mas cá estou eu para me redimir! eheh

Ando há imenso tempo para bordar um desses gatinhos! Ainda não o fiz porque primeiro tenho de terminar o que há em mãos (que não é pouca coisa!) e também porque me parece ter demasiados detalhes! :p

E deixa-me dizer-te que esse teu bichano de imperfeito não tem nada! Está todo catita, isso sim! =)

Quanto ao tecido, sem dúvida que bordar em tela tipo "aida" é mais simples! Mas gosto mais do resultado final de qualquer bordado quando este é feito em linho. Fica muito mais delicado! =)

Beijinho*

Miminhos de Mãe disse...

Olá. Só para dizer que existem vários tipos de linho, quando fores às retrosarias procura. Há um que vulgarmente se chama de meio-linho, esse é bem mais resistente. É o meu preferido para trabalhos mais nobres. bjs

Enviar um comentário