quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mais do mesmo!

.
Lá continuo numa fase mais paradota (esta palavra não existe, eu sei, mas adiante) das minhas cruzinhas e bordados..à noite até é quando o meu filhote me dá um bocadinho de tempo livre, mas nessa altura estou tão exausta do dia com ele (ainda mais que ele anda agora numa fase mais chata em que chora muito:( ), que só quero ir para a cama, ou então opto por vir ao computador um bocadinho que não exige tanto das minhas mãos e neurónios lol

Adiantei um bocado no gatinho da Margaret Sherry, que é o projecto para o qual estou virada agora e o primeiro que quero acabar assim que possa, mas nem tirei foto porque o avanço não é assim muito...se bem que já se vêem 3 corações da caneca :D E acho que nem 1 hora ao todo passei a bordar, o que me faz deduzir que numas 2 horas seguidas acabava o bordado, porque é bastante pequenino. Mas pronto...devagar, devagarinho...:)

Por outro lado, tenho pesquisado bastante sobre costura e uma possível compra de uma máquina de costura, para ver se me inicio e aventuro nesse mundo e também em saber mais sobre bordados e afins. E isso levou-me a comprar (pela amazon) 4 livros sobre o assunto...sim, quatro! Como eram baratos e eu ía mesmo mandar vir umas coisas para o bebé, aproveitei e comprei os 4...só não me perguntem quando conseguirei lê-los...mas acho que são daquele tipo de livros que é para irmos lendo e aprendendo aos poucos:)

Assim sendo, comprei o The New Cross Stitcher's Bible, que me parece delicioso pelas suas explicações sobre os vários pontos de bordado e várias dicas, vários gráficos e outras sugestões...ainda por cima é cheio de imagens e cores...estou ansiosa para o começar a ler. 
O outro foi o The embroidery stitch bible, também delicioso, de argolas, para ser mais fácil de manusear, cheio de cores e imagens com explicações dos vários tipos de bordados, mais vocacionado para o bordado livre.


E por fim não resisti a comprar 2 livros com desenhos e motivos simples de bordado livre para aplicar assim que entrar no mundo destes pontos (não sei quando, mas lá chegarei!!)... o Sublime Stitching e o Doodle Stitching :)


Entretanto vou participar no meu primeiro SAL do site de fãs da Margaret Sherry...como temos até Novembro, talvez eu consiga ahaha


E olhem...vou dar de mamar ao meu pequeno que só quer saber do meu leite lol

beijinhos e bom fim-de-semana!

5 comentários:

Mary disse...

estou tão orgulhosa. juntaste as fotos :D

Rita disse...

ahaha parva:P

CoccinellaDots disse...

Agora quero ver trabalhos inspirados nessas revistas/livros! =)

Rita, posso fazer uma critica?! =|

A letra do teu blog é tão pequenininha...

CoccinellaDots disse...

Adenda: Também deveria andar com os óculos na cara, mas não sei onde os coloquei LOL

♥ Nia disse...

Quantos livrinhos novos e tão gostosos!! :D
Já estou curiosa para ver a produção que vem por aí :))))
Que tal são os dois ultimos? Tenho o olho nos dois mas ainda não encontrei em nenhuma livraria por cá, para espreitar as paginas antes de comprar! Gostaste dos dois? Alguma preferência entre um e outro?
boa semana!!! :D

Enviar um comentário